Base e rendimento terão novidades
Após os primeiros dias a frente da Fundação Municipal de Esportes de Brusque (FME), o novo superintendente Alessandro Simas já tomou algumas decisões importantes no rumo do esporte brusquense. E uma delas diz respeito ao futsal masculino, que ganhará núcleos de base através do programa de desenvolvimento esportivo Arthurzinho.
De acordo com Simas, o trabalho deve acontecer no ginásio do Clube Esportivo Guarani, aproveitando a estrutura já presente dos times de futsal e também no ginásio do Bairro São Luiz. No Guarani, o trabalho será tocado pelo professor José Carlos Torresani, que cuida das equipes do clube, enquanto no Bairro São Luis, o professor Zecão será o coordenador.
Outra informação importante é a renovação do contrato do treinador George Salles com o basquete masculino. Além do comandante, a modalidade, assim como o futsal feminino, ciclismo, vôlei de praia e tênis de mesa, ganhará um aumento no repasse da Fundação para a manutenção das equipes.
Com relação às competições municipais, todas elas não serão mais bancadas pela fundação e, sim, através de parcerias da FME com empresários da cidade. A intenção, segundo Simas, é evitar esse tipo de gasto para poder seguir investindo nos esportes de base e rendimento, sem perder a qualidade e o nível das competições.